Risodançaterapia

Dance, ria, se solte!
Venha dançar e brincar com a gente!

Turma risoterapiaPor que fazer Risodançaterapia?

Além de exercitar os participantes através da dança, o objetivo da Risodançaterapia é oferecer aulas simples e divertidas, que vão ajudar você a eliminar o estresse e a tristeza da sua vida.
É uma atividade antidepressão que promove a saúde emocional e conscientiza sobre a importância da alegria como um hábito diário.
Você cria conexão com outras pessoas, ri e se diverte.
Tire um tempo para se divertir e exercitar.

Como são as aulas?

Não é necessário saber dançar.

•  Nas aulas utilizamos músicas em vários ritmos animados – flashback, jazz, rock, samba, carnaval, forró, ritmos caribenhos, danças folclóricas, entre outros.
  • No inicio da aula fazemos exercícios de aquecimento e dinâmicas dançantes divertidas, para que o aluno entre no clima da alegria.
  • Também utilizamos adornos como roupas, chapéus e outros acessórios temáticos como forma de despertar o lado brincalhão dos participantes.
  • As aulas são sempre uma grande confraternização.
  • Pílulas de Alegria
    Prática em casa: além da aula semanal, o aluno recebe on-line sequência de passos e músicas para praticar em casa e deixar o dia mais alegre.

Para quem são as aulas?

• Para mulheres de todas as idades.
  •  Para famílias que desejam melhorar os vínculos e brincar.
  • Para quem deseja uma atividade física prazerosa. Ideal para quem não gosta de academia.

Quais são os benefícios que a aula promove?

• Benefícios físicos: melhora sua capacidade cardiorrespiratória, equilíbrio, agilidade, memória, coordenação e fortalece os músculos das pernas e braços.
  • Benefícios emocionais: É uma atividade antidepressão que promove alegria, relaxamento, bom humor, melhorando sua saúde emocional.

Deixe o riso e a dança alegrarem o seu dia!

Rua Dom Paulo Mariano, 352, sala 11, Nova Petrópolis, São Bernardo Campo.
Horário: 2ª feira, das 18h às 19h.

WhatsApp Bell

Quem comanda as aulas?

Sou Isabel Vergueiro, pedagoga, proprietária e professora da escola de danças de salão Fit By Dancing, em São Bernardo, há mais de 32 anos, junto com minha filha Katiane Vergueiro. Já ensinei dança para centenas de pessoas.

• Na escola criei e ministrei vários cursos de dança: bolero, samba de gafieira, pagode, tango, forró, soltinho, onde também organizei vários eventos como festa à fantasia, formatura dos alunos.
  • Também ministrei cursos de danças em empresas como Rhodia, Petrobras e grupos da terceira idade no Projeto Fati, na faculdade de Direito de São Bernardo Campo.
  • Coordenei um grupo de dança por 7 anos, apresentando vários musicais que criei e dirigi.
  • Cursos que participei: danças folclóricas, dança de ventre, dança flamenca, dinâmicas de grupo, curso de neurolinguística, cursos de clown, jogos teatrais, curso de percussão corporal com grupo Barbatuque, organizadora de eventos.
  • Atualmente, ministro aulas de danças de salão e o curso Risodançaterapia.

Depois de passar anos estudando, principalmente sobre a atividade do clown como forma de despertar o lado lúdico das pessoas, resolvi inserir esses conhecimentos na dança para oferecer uma atividade física prazerosa e lúdica.